23 de agosto de 2016

Navio-escola Sagres inicia viagem de volta a Lisboa

O Sagres foi a Casa de Portugal durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e recebeu, além de atletas e ex-atletas, como Joana Pratas, Carlos Lopes e Rosa Mota, autoridades portuguesas, brasileiras e convidados de outros países participantes da Olimpíada. 

O público, no entanto, foi o que mais aproveitou a estada do navio português no Rio de Janeiro: o número de visitantes diários foi superior a 4.000 pessoas. Elas puderam conhecer a embarcação, conversar com a tripulação e saborear os tradicionais doces da Arte Conventual, como o pastel de nata, ovos moles, pastel de Santa Clara e travesseiro de Sintra. 

A presença do Sagres no Rio de Janeiro foi possível graças à parceria entre a Marinha Portuguesa e o Comité Olímpico de Portugal, como um factor de motivação para os atletas da Missão Olímpica Portuguesa, já que o espaço do navio foi considerado território português durante o período em que esteve em águas cariocas. 

A travessia atlântica de regresso a Portugal tem parada novamente em Cabo Verde, desta vez no Mindelo, Ilha de São Vicente, entre os dias 10 a 12 de Setembro. A chegada a Lisboa está prevista para o dia 25 de Setembro, encerrando uma viagem de 97 dias no total. (Jogo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.