2 de junho de 2016

EVOCAÇÃO DO CENTENÁRIO DA I GRANDE GUERRA

No âmbito da evocação do Centenário da Grande Guerra, foi inaugurada, em 21 de Maio, uma exposição nas "Ex Prisões" de Motta di Livenza, cidade na província de Treviso, região do Veneto, intitulada "Pedaços e despedaçados da Grande Guerra 1914-1918". A mostra estará exposta até 05 de Junho de 2016 e destina-se a dar a conhecer, à população da região, a participação dos soldados portugueses na I Guerra Mundial na Frente Ocidental e em África.

O evento promovido pelos militares portugueses colocados no Multinational CIMIC Group (MNCG), contou com o apoio de diversas entidades nacionais e italianas, nomeadamente: o Estado-Maior General das Forças Armadas; o Estado-Maior do Exército Português; a Direcção de História e Cultura Militar (DHCM), do Exército Português, autora da exposição; a Comissão Evocativa do Centenário da I Guerra; a Câmara de Motta di Livenza, na cedência do local onde a exposição decorre; e a Multinational Cimic Group (MNCG), no apoio à sua montagem.

Na cerimónia de inauguração, estiveram presentes o Presidente da Câmara, autoridades locais, associações de combatentes, população de Motta di Livenza e a delegação portuguesa, que incluía militares da GNR (a prestarem serviço em Vicenza), o representante do Exército Português e o Comandante do MNCG, COR Liberato Amadio. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.