17 de junho de 2016

APROVADO CONCURSO PÚBLICO PARA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DE COMUNICAÇÕES DA NATO

O Conselho de Ministros aprovou a resolução proposta pelo Ministério da Defesa Nacional (MDN), que prevê o lançamento de um concurso público para a construção da escola da NATO de comunicações e sistemas de informação.

Instalada no Reduto Gomes de Freire, em Oeiras, a empreitada desta Escola será integralmente financiada pela Aliança Atlântica, num investimento total cujo valor ultrapassa 20 milhões de euros. Estima-se ainda que a sua realização demore três anos.

O MDN desenvolveu os projectos de arquitectura e engenharia para a construção da nova Escola, dos quais faz parte a construção de um edifício e a adaptação da messe existente no Reduto Gomes Freire.

Ciberdefesa

A Escola permitirá potenciar um conjunto de capacidades de grande importância para a Defesa Nacional, contribuindo significativamente para a afirmação de Portugal como um centro de desenvolvimento de know how e conhecimento nos domínios da ciberdefesa.

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, tem – de resto - reafirmado que Portugal «deve assumir um papel crucial no processo de desenvolvimento de capacidades de ciberdefesa, sobretudo ao nível da educação, treino e qualificação dos recursos humanos». (Fonte: MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.