14 de maio de 2016

ESTADO-MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS GALARDOADO COM O PRÉMIO DEFESA NACIONAL E AMBIENTE 2014

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, afirmou que «a responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente se trata de um desígnio a que não podemos estar alheios».

Estas declarações foram feitas na entrega do Prémio Defesa Nacional e Ambiente 2014, na Fortaleza de S. Julião da Barra, em Oeiras, onde também esteve o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Referindo que «as questões ambientais, tal como as atividades da Defesa Nacional, estão presentes em todo o território», o Ministro do Ambiente sublinhou que os dois projetos distinguidos relevam na «consciencialização e trabalho de cada dia, no sentido de garantir os ganhos ambientais que o investimento inicial proporciona».

O vencedor do ano 2014 foi o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), através da Unidade de Apoio do Reduto Gomes Freire, em Oeiras, com o trabalho intitulado Eficiência energética como motor para um sistema de gestão ambiental na Unidade de Apoio ao Reduto Gomes Freire.

Foi ainda atribuída uma menção honrosa à candidatura da Marinha, apresentada pelo NRP Viana do Castelo, com o trabalho Pelo ambiente sempre vigilantes, um compromisso renovado.

Este Prémio foi criado dia 1 de Julho de 1993, tendo como objetivo incentivar as boas práticas ambientais nas Forças Armadas, vincando assim as preocupações da Defesa Nacional na preservação dos recursos do País. Na sua última edição, foram apresentadas cinco candidaturas, dos três ramos das Forças Armadas e do EMGFA. (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.