12 de maio de 2016

A NOVA IDENTIDADE VISUAL DA MARINHA

Esta nova imagem representa duas velas com a Cruz da Ordem de Cristo. As Cruzes de Cristo referenciam a participação de vulto desta ordem militar da qual era Grão-Mestre o Infante D. Henrique, na Epopeia dos Descobrimentos Portugueses e, por conseguinte, evocam a história secular da Marinha.

Este restyling das velas em relação ao símbolo anterior em que as velas apareciam mais folgadas e agora aparecem caçadas, resulta da actualização dos paradigmas da sociedade, onde as instituições têm de navegar mais rápido e por vezes bolinar contra ventos e marés. Esta alusão visual às caravelas do século XV, realça o seu desempenho fundamental na época dos Descobrimentos Portugueses e consequentemente no genoma da globalização.

“Uma identidade comunicacional coerente e graficamente apelativa, com uma uniformização de conteúdos e da imagem da Marinha, assume-se como vital para qualquer organização de relevo. Este Brand uno, sólido e facilmente reconhecível permite reforçar a personalidade da Marca e, ao mesmo tempo, assegurar uma imagem de coesão e força.

Esta é a nossa Marinha”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.