24 de novembro de 2015

Conselho Superior de Defesa Nacional reune hoje ao final da tarde

O Conselho Superior de Defesa Nacional, que é presidido pelo Presidente da República, reúne esta terça-feira, pelas 17:00.

O CSDN é o órgão consultivo do Presidente da República para os temas da Defesa, reúne periodicamente, e inclui os titulares das pastas da Defesa, dos Negócios Estrangeiros, da Administração Interna, das Finanças, da Indústria e Energia e dos Transportes e Comunicações.

É composto ainda pelos quatro chefes militares das Forças Armadas, os representantes da República para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, os presidentes dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira, o presidente da Comissão Parlamentar de Defesa e outros dois deputados da Assembleia da República.

A última reunião do CSDN realizou-se em Abril e, nessa altura, foi dado parecer favorável ao envio de quatro caças F-16 para a Roménia, por um período de dois meses, no âmbito de uma missão da NATO.

O CSDN deu ainda parecer favorável à participação de um batalhão de infantaria mecanizada "em exercícios de postos de comando e exercícios reais", em 2016, no âmbito das "forças de resposta" da NATO. (Porto Canal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.