13 de novembro de 2015

COMEMORAÇÕES DO DIA NACIONAL DO MAR

No dia 16 de Novembro assinala-se o Dia Nacional do Mar, data comemorativa instituída pela Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e ratificada por Portugal, sendo que a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional associam-se para celebrar esta efeméride, entre os dias 14 e 16 de Novembro, através de um conjunto de actividades, destinadas ao público em geral, que visam divulgar e celebrar o Mar.

Inserida no âmbito das comemorações, nos dias 15 e 16 está prevista a abertura ao público, de forma gratuita, do Aquário Vasco da Gama, Fragata D. Fernando II e Glória, Museu de Marinha e Planetário Calouste Gulbenkian.

No dia 15 de Novembro, pelas 17h00, a Banda da Armada realiza um concerto no Museu de Marinha aberto ao público em geral.

O navio-escola Sagres irá abrir a visitas no Terminal de Cruzeiros, em Santa Apolónia, também no âmbito da celebração do Dia Nacional do Mar, das 14h00 às 19h00 do dia 16 de Novembro.

O Instituto Hidrográfico, órgão da Marinha e Laboratório do Estado, estará aberto ao público no dia 16 de Novembro, das 10h00 às 14h00. O programa consiste na apresentação de um filme institucional e serão realizadas várias visitas guiadas aos polos museológicos deste instituto, com marcação através do email: rp@hidrografico.pt.

De 14 a 16 de Novembro, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 serão, também, realizados Baptismos de Mar a bordo de lanchas anfíbias de reabastecimento e carga, em Belém . (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.