20 de novembro de 2015

Cerimónia de abertura do Ano Operacional da Marinha

Esta cerimónia é uma das mais significativas da Marinha, altura em que se destaca e releva o trabalho das mulheres e homens que servem Portugal no mar.

Das inúmeras tarefas e missões de carácter abrangente que são anualmente atribuídas à Marinha, importa contextualizar a importante presença no mar nas 24 horas, de cada dia da semana, ao longo de todo o ano. Podemos assim atestar a prontidão e disponibilidade dos meios operacionais, quer em acções de carácter militar quer naquelas de interesse público, com os seguintes dados funcionais do ano transacto:

Milhas percorridas - 352.405,52
Dias de missão - 4.668
Horas navegadas – 41.100 (590 imersão)
Acções de Busca e Salvamento - 1.169
Pessoas salvas - 830

O evento teve início no Alfeite com a revista naval às unidades aí atracadas, tendo prosseguido na parada da Escola de Fuzileiros, com a cerimónia militar, que incluiu a imposição de condecorações e o desfile final das forças.

A presença efectiva no mar e o reconhecimento do trabalho daqueles que contribuíram com o seu esforço, dedicação e empenho, foram traduzidas nas palavras que o Almirante CEMA dirigiu aos seus militares, no final da cerimónia. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.