6 de novembro de 2015

ARTILHARIA ANTIAÉREA PORTUGUESA NO EXERCÍCIO TRIDENT JUNCTURE 2015

O exercício TRIDENT JUNCTURE 15 (TRJE15) tem permitido às diversas Unidades envolvidas aumentar consideravelmente a sua capacidade operacional. Através do treino conjunto, adoptando a terminologia, a metodologia e os procedimentos em vigor na NATO, procura-se de forma permanente a consolidação e validação desses procedimentos técnicos e tácticos.

O Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 (RAAA1) tem, à semelhança de outras Unidades do Exército, participado activamente no TRJE15, empenhando, desde a sua génese até agora, mais de uma centena de militares dentro do Território Nacional e no estrangeiro.

Merece especial destaque a participação, no período de 29 de Setembro a 02 de Outubro, no Canadá, de um Oficial no exercício UNIFIED REFLECTION 2015, tendo como objectivo principal a sincronização de procedimentos e a partilha de experiências por vários países da Aliança. De 03 a 16 de Outubro, na Noruega, a integração de um Oficial na estrutura de controlo de um exercício de Postos de Comando, no Joint Warfare Centre. Destaque ainda para o empenho, desde o dia 15 de Outubro no Campo Militar de Santa Margarida, da Bateria de Artilharia Antiaérea do Grupo de Artilharia Antiaérea da Brigada de Intervenção (BtrAAA/GAAA/BrigInt), constituída por um pelotão Chaparral a quatro Secções, duas das quais da BtrAAA da Brigada Mecanizada, um pelotão Stinger a duas Secções (a 4 esquadras por Secção) e um pelotão Radar, num total de 97 militares e 28 viaturas. A BtrAAA/GAAA/BrigInt participou, de 21 até 31 de Outubro, no Serialized Field Training Program, e posteriormente, de 1 a 6 de Novembro, na Combined Joint Offensive Operation (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.