13 de outubro de 2015

TREINO DE SIMULADORES DE CARRO DE COMBATE EM ESPANHA

Após alcançar a “Full Operational Capability”, durante o exercício “ORION 15”, o Grupo de Carros de Combate, no quadro das linhas de acção definidas na Directiva de SExa. o General Chefe do Estado-Maior do Exército, com vista a aumentar a prontidão e treino das forças, deslocou, entre 14 e 18 de Setembro, vários Chefes de Carro de Combate e Apontadores de Leopard às instalações da Brigada de Infantería Mecanizada “Extremadura” XI (BRIMZ XI) com vista a prosseguir o treino operacional na área do tiro de carro de combate.

A BRIMZ XI sediada na Base General Menacho, em Badajoz, com quem a Brigada Mecanizada mantém relações privilegiadas no âmbito da cooperação bilateral, está equipada com um conjunto único de sistemas de simulação para o carro de combate Leopard, que permite o treino de técnicas de tiro mais complexas, nomeadamente as relacionadas com a aquisição e seguimento de alvos, avaliação de distâncias e execução de tiro em modo degradado, entre outros.

O foco das actividades centrou-se na utilização do programa Steel Beasts, onde os nossos operadores desenvolveram treino técnico e táctico, aumentando a complexidade das situações a resolver, à medida que evoluía o seu conhecimento do sistema.

De uma forma geral, a utilização do Steel Beasts impressionou os participantes, proporcionando elevado índice de motivação do primeiro ao último minuto de treino e saldou-se por uma experiência ainda mais proveitosa do que inicialmente se previa, em particular pelos ensinamentos recolhidos não só pelos operadores, mas também pelos instrutores portugueses que acompanharam as guarnições. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.