3 de outubro de 2015

Rússia vai intensificar ataques na Síria

"Não só iremos continuar os ataques como vamos aumentar a sua intensidade", afirmou Andreï Kartapolov, da chefia do Estado Maior General das Forças Armadas da Rússia, citado pela agência de notícias RIA.

O general afirmou também que os bombardeamentos russos na Síria lançaram o "pânico" entre as forças do grupo Estado Islâmico (EI), forçando 600 dos seus membros a abandonarem as suas posições.

"Conseguimos reduzir significativamente o potencial militar dos terroristas," disse Kartapolov.

"O pânico e a deserção começaram nas suas fileiras", acrescentou, estimando que "cerca de 600 militantes" do EI "abandonaram as suas posições e tentam fugir para a Europa".

O Presidente norte-americano apelou a Rússia a cessar os seus bombardeamentos, afirmando que vão levar a uma escalada no conflito e a uma radicalização.

Os russos têm sido acusados de atingir sobretudo alvos das forças rebeldes que combatem o Governo do Presidente Bashar al-Assad, assim como populações civis.

O Kremlin garante que o seu alvo são "terroristas" e afirma que a sua força aérea está apoiar o avanço das forças sírias leais a Assad no terreno, após semanas de perdas sucessivas para os grupos rebeldes, sobretudo na província de Idlib. (RTP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.