23 de julho de 2015

CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA CONTINGENTE MILITAR PORTUGUÊS NO IRAQUE

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro realizou, no período de 21 a 22 de Julho de 2015, uma visita ao 1º contingente nacional em missão em Besmaya, Iraque, na companhia do seu homólogo espanhol o Chefe do Estado-Maior da Defesa, Almirante General D. Fernando García Sánches.

O primeiro dia da visita iniciou-se em Bagdade, capital do Iraque, tendo os Chefes militares sido recebidos pelo 2º Comandante do Coaliation Joint Forces Land Component Command, General Learmont.

Após uma reunião de trabalho, onde foi feita uma apresentação da actual situação na região, seguiu-se uma visita às instalações do Special Operations Training Group e do Badhdad Diplomatic Support Center, tendo as comitivas no final, iniciado o deslocamento aéreo para o campo de treino de Besmaya, onde foram recebidos pelo Comandante do contingente nacional, Major de Infantaria "Cmd" Manuel António Paulo Lourenço e pelo Comandante do contingente espanhol, Coronel Franscisco Xavier Romero Mari.

Durante a manhã do dia 22 de Julho, foi feita uma visita às instalações da Base militar "Gran Capitán", onde se encontra o contingente nacional e a várias actividades de treino que estavam em curso.

Durante a tarde o General Pina Monteiro, teve oportunidade de se encontrar com os militares portugueses, tendo-lhes transmitido a sua confiança e o reconhecimento pela forma como têm sabido cumprir a missão num Teatro de Operações tão complexo como é o do Iraque. Fonte: EMGFA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.