27 de junho de 2015

DEMONSTRAÇÃO CINOTÉCNICA DO GRUPO DE POLICIA DO EXÉRCITO

No dia 21 de Junho, o Módulo Cinotécnico do Grupo de Polícia do Exército do Regimento de Lanceiros Nº2, executou uma demonstração de capacidades por ocasião da “Cãominhada Solidária” da Câmara Municipal de Lisboa, no anfiteatro Keil do Amaral (Parque Florestal de Monsanto), num dia dedicado ao melhor amigo do homem e a todos os que têm o privilégio de ter a sua amizade.

A demonstração teve como objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido diariamente pelos Operadores Cinotécnicos da Polícia do Exército.

Numa primeira fase foi demonstrado o trabalho de um canídeo de detecção de estupefacientes, fazendo referência às buscas cinotécnicas que todos os dias são feitas às diferentes Unidades, Estabelecimento e Orgãos do Exército Português.

Num outro cenário, foi simulada a abordagem a uma viatura e individuo já referenciados, empregando um canídeo de uso da força para fazer face à ameaça. Existindo a suspeita de que na viatura estariam explosivos, foi empregue um canídeo de detecção de explosivos que confirmou a presença dos mesmos. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.