26 de junho de 2015

CHEFE DE ESTADO-MAIOR DO COMANDO CONJUNTO PARA AS OPERAÇÕES MILITARES E COMANDANTE DO REGIMENTO DE CAVALARIA Nº 6 VISITAM CONTINGENTE NACIONAL EM MISSÃO NA LITUÂNIA

O Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Vice-Almirante Fernando Manuel M. Pires da Cunha e o Comandante do Regimento de Cavalaria nº 6, Coronel de Cavalaria Rui Manuel da Silva Ferreira, visitaram a Recce Coy em missão na Lituânia, no período de 18 a 19 de Junho de 2015.

No primeiro dia, o Vice-Almirante Pires da Cunha e o Coronel Silva Ferreira, deslocaram-se àMechanized Infantry Brigade Iron Wolf, sediada em Rukla, a fim de estarem presentes no Distinguished Visitors Day (DVD) do Exercício SABER STRIKE/IRON WOLF 15. Em Rukla, tiveram oportunidade de assistir a uma demonstração táctica que envolveu meios terrestres e aéreos de todos os países participantes no exercício, tendo Portugal participado com um Pelotão de Reconhecimento.

No segundo dia, as entidades visitantes deslocaram-se a Pabradés, onde se encontra a Recce Coy desde 06 de Junho de 2015, onde tiveram a oportunidade de assistir ao exercício de fogos reais da Recce Coy. No final, o Vice-Almirante Pires da Cunha dirigiu algumas palavras aos militares felicitando-os pelo seu desempenho durante a permanência da Força na Lituânia, registando a sua visita através da assinatura do Livro de Honra da Força.

O sentimento de reconhecimento que a Força tem sentido em todas as ilustres visitas que tem recebido, tem-se reflectido numa vontade de fazer cada vez mais e melhor em nome das Forças Armadas e de Portugal. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.