10 de maio de 2015

Projectos do universo da Defesa premiados na Segurex 2015

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou, esta quinta-feira, o SEGUREX – Salão Internacional de Protecção e Segurança, a decorrer na FIL até sábado.

Berta Cabral visitou diversos stands de entidades públicas e privadas, terminando o seu percurso no espaço ocupado pelo Ministério da Defesa Nacional, com representantes da IDD-Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, Marinha, Exército, Força Aérea, Autoridade Marítima Nacional e Cruz Vermelha Portuguesa.

Durante a sua intervenção na cerimónia de atribuição dos Prémios Segurex/Tektónica 2015, Berta Cabral elogiou o trabalho dos empresários que “são o verdadeiro motor da nossa economia” e que precisam de “condições para desenvolver a sua actividade”.

A Secretária de Estado referiu ainda que a economia nacional tem reflectido “a resiliência de ser português” e que é intenção da tutela “internacionalizar as empresas do universo da Defesa Nacional”.

No Espaço Inovação da Segurex estão presentes 5 projectos que resultam da cooperação entre os Ramos da Forças Armadas e empresas da indústria de defesa. Os projectos Combat Shirts, da New Textiles em parceria com o Exército, e o Pandora do Exército Português, desenvolvido em parceria com a Tekever, receberam menções honrosas. O Ministério da Defesa Nacional recebeu o Prémio Homenagem Segurex 2015. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.