5 de maio de 2015

Força Aérea na Segurex 2015

A Força Aérea Portuguesa marca presença na Segurex – Salão Internacional de Protecção e Segurança, que decorre de 06 a 09 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Durante estes dias, os visitantes podem encontrar várias exposições e workshops que atestam a importância das regras de segurança no cumprimento da missão.

O público terá oportunidade de conhecer a viatura blindada HUMVEE, a viatura de inactivação de engenhos explosivos EOD e a viatura de combate a incêndios Protec-Fire.

Elementos da Esquadrilha de Defesa Nuclear, Radiológica, Biológica e Química (eNRBQ) e dos Operadores de Sistemas de Assistência e Socorro (OPSAS) vão estar disponíveis para dar a conhecer o seu trabalho. E, numa mostra inédita, serão apresentados alguns dos materiais alvo de análise, no âmbito da investigação de ocorrências na Força Aérea.

Ao mesmo tempo, no “Espaço Inovação” da Segurex, será possível ver de perto a plataforma UAV Alpha Extended e saber mais sobre as suas potencialidades em missões de busca e salvamento, protecção ambiental, apoio no combate aos fogos florestais ou monitorização de cabos da rede energética de alta tensão.

No dia 06 de Maio, pelas 13h00, o espaço de apresentações técnicas recebe um workshop levado a cabo pelos OPSAS e, no dia 09, às 15h30, a zona exterior da FIL será o cenário de uma “missão de busca e salvamento” a cargo da Esquadra 751 – “Pumas”. Esta demonstração, envolvendo o helicóptero EH-101 Merlin, será explicada ao público com locução em directo por parte de um piloto e de um recuperador salvador. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.