6 de maio de 2015

FIGUEIRA DA FOZ EM DIREÇÃO AO GOLFO DA GUINÉ E COSTA OCIDENTAL DE ÁFRICA

O patrulha oceânico Figueira da Foz largou ontem, dia 5 de maio, do porto de Lisboa em direcção ao Golfo da Guiné e costa ocidental africana, dando inicio a uma missão no âmbito da cooperação técnico-militar com países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com vista ao estreitamento das relações bilaterais com as respectivas Marinhas.

No decorrer da missão, que se prolongará até ao próximo dia 1 de Julho, o navio da Marinha Portuguesa irá navegar cerca de 10.000 milhas náuticas visitando, pela primeira vez, países amigos como São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Durante a permanência nos referidos países, o navio desenvolverá acções no quadro dos acordos de cooperação bilateral em matérias tão diversas como a vigilância, fiscalização e segurança marítima, bem como outras acções de apoio no âmbito da política externa do Estado português.

O Navio da República Portuguesa (NRP) Figueira da Foz, é o segundo navio da classe Viana do Castelo e tem embarcados 60 militares, incluindo uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.