20 de maio de 2015

Falta de pilotos para o helicóptero da Força Aérea no Porto Santo está ultrapassada

É uma garantia de secretária de Estado da Defesa, que se encontra na Região, no âmbito do Dia da Defesa Nacional. Berta Cabral disse que veio para a Região um comandante do EH101 – Merlin e que a “situação está regularizada”.

Aliás, a própria governante, depois de ter visto o avião em que viajava de Lisboa ter divergido para o Porto Santo, devido ao vento, ‘apanhou boleia’ para a Madeira, no helicóptero, que evacuou um doente daquela ilha para o hospital.

Hoje estão no RG3 78 jovens de Santana e 17 do Porto Moniz. Outros, dos demais concelhos da ilha já por lá passaram. O Dia de defesa Nacional, em que todos os jovens que completam 18 anos são obrigados a participar, termina, no que diz respeito à RAM, na próxima sexta-feira, no Porto Santo.

Na Madeira, apenas 70% dos convocados comparecem, o que é explicado pelo facto de muitos frequentarem o ensino superior fora da Região e alguns estarem a residir no estrangeiro. É a menor taxa de comparência do País. A maior é registada em Lisboa, com 88%.

Na Região, neste ano, foram convocados 3.400 jovens, dos dois sexos, mas predominantemente mulheres (53%). (DN.M)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.