14 de maio de 2015

Estação de Radar N.º 4 comemora segundo aniversário

A Estação de Radar N.º 4 (ER4), no Pico do Arieiro – ilha da Madeira, comemorou no dia 13 de maio de 2015 o seu segundo aniversário.

A cerimónia decorreu junto às instalações da Unidade - a 1.813 metros de altitude - e foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José António de Magalhães Araújo Pinheiro, contando com a presença de altas entidades civis e militares.

O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Engenheiro Electrotécnico Sérgio Cruz, enunciou na sua alocução os objectivos já alcançados nestes dois anos de ER4, nomeadamente ao nível da prevenção de acidentes e formação interna. Salientou que os 16 militares colocados nesta Unidade estão “conscientes dos momentos difíceis que o país atravessa, mas, mesmo assim, a Estação de Radar n.º 4 tudo irá continuar a fazer na gestão parcimoniosa dos recursos atribuídos, procurando sempre vencer os obstáculos e as adversidades”. Na cerimónia decorreu ainda a rendição do Porta-Estandarte da Unidade e a imposição de condecorações a dois militares.

A Estação de Radar N.º 4 é parte integrante do projecto de extensão do Sistema de Comando e Controlo Aéreo de Portugal e foi activada em 2013. É a mais recente unidade da Força Aérea Portuguesa. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.