4 de maio de 2015

Chefe do Estado-Maior do Exército português no aniversário dos Comandos angolanos

De acordo com uma fonte militar consultada pela Lusa, em Luanda, Portugal tem vindo a apoiar a formação nas Forças Armadas Angolanas, nomeadamente ao nível das forças especiais.

Por esse motivo, o CEME português participa em Cabo Ledo, 150 quilómetros a sul de Luanda, nas comemorações do 37.º aniversário das Forças Especiais (Comandos) de Angola, a convite do homólogo angolano, general Lúcio do Amaral, com quem se reuniu hoje.

Também hoje, no arranque da visita a Angola, que se prolonga até quinta-feira, o general Carlos Hernandez Jerónimo reuniu-se com o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Sachipengo Nunda.

Esta visita visa avaliar as relações bilaterais no domínio militar e estudar mecanismos para o reforço da cooperação com Angola, que actualmente envolve a formação de militares em Portugal, bem como a presença de formadores nacionais em unidades angolanas.

Durante este período, o CEME português visita várias unidades do Exército angolano, de acordo com o programa oficial.

No mesmo período, também o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de Portugal, general Pina Monteiro, estará presente em Luanda, neste caso para a reunião das chefias militares da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), agendada para 06 e 07 de Maio. (Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.