9 de abril de 2015

Transferência de Autoridade Nacional e a mudança do Comando da "KFOR

A cerimónia da Transferência de Autoridade Nacional e a mudança do Comando da "KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion" (KTM) tiveram lugar no dia 06 de Abril de 2015, no campo português de Slim Lines em Pristina, Kosovo.

O Comandante da Brigada de Intervenção, Major-general Carlos Henrique de Aguiar Santos, em representação do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, presidiu à cerimónia da Transferência de Autoridade Nacional. À frente das forças portuguesas em parada, o Major-general Carlos Henrique de Aguiar Santos entregou a Bandeira Nacional à guarda do 1BIPara/ KFOR, ao Comandante do Grupo de Autometralhadoras (GAM)/KFOR, TCor CAV Jorge Ferreira, tendo proferido de seguida uma breve alocução alusiva ao ato.

Após a entrega da Bandeira Nacional ao Comandante do GAM/ KFOR, deu-se início à segunda parte da cerimónia - a Transferência de Comando da KTM, simbolizada pela entrega do Guião da KTM pelo Comandante da KFOR (COMKFOR), Major-general Francesco Paolo Figliuolo ao actual Comandante da KTM, TCor CAV Jorge Ferreira, ato realizado perante as forças em parada, então constituídas por militares do 1BIPARA/KFOR, do GAM/KFOR e do Contingente Húngaro.

O Major-general Figliuolo, proferiu de seguida um discurso no qual salientou a forma exemplar e profissional como militares Portugueses e Húngaros têm cumprido a missão no Kosovo, destacando o elevado profissionalismo e empenho dos militares do 1BIPARA/KFOR, sob o comando do TCor INF PARA José Neves, regressados agora ao Território Nacional.

Toda a cerimónia revestiu-se de grande dignidade, peremptória da afirmação dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, prestigiando assim as Forças Armadas Portuguesas.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.