15 de abril de 2015

Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea celebra 75 anos

O Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), celebrou no dia 14 de Abril de 2014 o seu 75º aniversário.

As comemorações do aniversário do CFMTFA foram assinaladas com uma missa e com a cerimónia militar do Dia da Unidade, que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea - General José António de Magalhães Araújo Pinheiro - e que contou com a presença das altas patentes militares e de entidades civis da região.

A Cerimónia Militar foi marcada pela rendição dos Porta-Estandartes Nacional e da Unidade, pela cerimónia de homenagem aos mortos e pela imposição de condecorações, terminando com o desfile das forças em parada. Por fim, inaugurou-se ainda a Exposição Temática alusiva ao 75.º Aniversário da Unidade.

Inaugurada em 14 de Abril de 1940 junto à povoação de Ota, razão pela qual ainda é conhecida por “Base Aérea da Ota”, a BA2, designada desde 1992 Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), celebra este ano 75 anos de actividade, que se traduzirão numa série de iniciativas, com destaque para a “Base Aberta” nos dias 18 e 19 de Abril.

O CFMTFA tem por missão ministrar a formação militar, humanística, socio-cultural, técnica, tecnológica e científica do pessoal da Força Aérea, cujo âmbito não seja coberto pelos outros órgãos da Força Aérea, sendo também a “porta de entrada” para a maioria dos voluntários que escolhem prestar serviço nas fileiras da Força Aérea Portuguesa. No ano de 2014 registou a passagem de um total de 884 alunos, que frequentaram cerca de 45 cursos, somando mais de 52.500 horas de formação. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.