11 de abril de 2015

BRIGADA MECANIZADA FESTEJA O SEU 37º ANIVERSÁRIO

O dia festivo da Brigada Mecanizada é comemorado a 06 de Abril, em evocação da Batalha de Atoleiros, travada em 1384, na qual, D. Nuno Álvares Pereira, à frente de uma pequena hoste, derrotou uma força oponente numericamente superior.

Todavia, este ano, o ponto alto das comemorações do Dia da BrigMec teve lugar em 9 de Abril, numa cerimónia militar presidida por S.Exª o General Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo e que contou com a presença de vários autarcas das Edilidades locais, representantes das Autoridades Militares, Policiais e Eclesiásticas, e ainda com o Comandante da Brigada de Infantaria Mecanizada “Extremadura” XI, do Exército de Espanha.

As unidades da Brigada Mecanizada que constituíram a Parada Militar realizada na pista de aviação de Santa Margarida, ascenderam aos 930 militares e 60 viaturas de diversos tipos.


A encerrar a cerimónia, seguiu-se um almoço convívio no renovado pavilhão gimnodesportivo, onde aqueles que se associaram aos militares da Brigada, tiveram o ensejo de exprimir o sentimento e a emoção de ver que a Força Decisiva do Exército não soçobra perante as vicissitudes e que o seu legado tem continuidade no valor do Soldado da Brigada Mecanizada pelo modo extraordinário como continua a "levar a carta a Garcia" e FEITOS FARÃO TÃO DIGNOS DE MEMORIA".(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.