4 de março de 2015

Prémio internacional distingue esquadra 751 da Força Aérea

A esquadra dos helicópteros Merlin EH-101, da Força Aérea, recebe, na quarta-feira, nos Estados Unidos, um prémio internacional de serviço humanitário. 

O Sikorsky Humanitarian Service Award é um dos prémios internacionais mais importantes atribuído pela Associação Internacional de Helicópteros (AIH) e vai ser entregue aos pilotos da esquadra 751, os "Pumas" da Força Aérea Portuguesa, numa cerimónia que vai ter lugar na quarta-feira, em Orlando, no estado da Florida. 

No comunicado sobre a atribuição do prémio, a AIH refere que os militares da Força Aérea têm uma área de responsabilidade que abrange aproximadamente um terço do Atlântico Norte e que a maior operação executada - sem reabastecimento - durou mais de sete horas, num trajecto superior a 1340 quilómetros. 

"Apesar de Portugal ser geograficamente um dos países mais pequenos na Europa, tem uma longa história de relação com o mar. A esquadra 751 da Força Aérea Portuguesa prossegue essa tradição náutica na actualidade, através das operações de busca e salvamento. Embora também faça missões em terra, esta esquadra é mais conhecida pelas operações de longa distância e em águas abertas", pode ler-se.(CM)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.