28 de março de 2015

“LOBOS” PORTUGUESES VOAM NO CÉU DE ANGOLA

A Esquadra 601 "LOBOS" da Força Aérea Portuguesa, realizou no dia 26 de Março de 2015 e no âmbito da cooperação técnico-militar com Países de Língua Portuguesa, uma missão de reconhecimento e vigilância da zona económica exclusiva da República de Angola.

A bordo foram transportados vários militares das Forças Armadas de Angola, salientando-se o General Comandante da Força Aérea Nacional, General Francisco "Hanga", o Chefe do Estado-Maior da Marinha de Guerra Angolana, Almirante Francisco José, o Chefe da Direcção de Informações Militares Operativas, Tenente-General Fragoso "Iani", o Chefe da Direcção de Aviação, Tenente-General Carlos Bamby, o Chefe da Direcção de Operações, Tenente-General Cunha Pinto e o Chefe da Direcção de Ensino e Preparação Combativa, Tenente-General António Santiago.

No decorrer do voo houve ainda oportunidade para efectuar uma demonstração dos modernos sensores que equipam a aeronave P-3C Cup+.

A presença dos "LOBOS" da Força Aérea Portuguesa em Angola, tem por finalidade o reforço da cooperação técnico-militar entre as duas nações e a participação no Exercício OBANGAME EXPRESS 2015. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.