30 de março de 2015

FORÇA MILITAR PORTUGUESA PARTE PARA A LITUÂNIA EM MISSÃO DA NATO

Um grupo de 118 militares portugueses do Esquadrão de Reconhecimento do Regimento de Cavalaria 6 (Braga), parte do Aeródromo de Trânsito Nº1 (Figo Maduro), amanhã, dia 31 de Março, pelas 09h00 (locais), a bordo de uma aeronave civil, com destino a Vilnius, capital da República da Lituânia.

Portugal participa, de Abril a Julho de 2015, com um Esquadrão de Reconhecimento (ERec) no quadro das medidas de tranquilização da NATO no flanco Leste da sua área de responsabilidade, com a finalidade de contribuir para o reforço da presença de forças terrestres de nações aliadas.

A participação nacional neste contexto decorrerá na Lituânia, onde o ERec vai participar em exercícios e acções de treino multinacionais com forças de outros países da Aliança.

A Força Nacional Destacada, constituída por 140 militares, está equipada com Viaturas Blindadas de Rodas PANDUR II e é comandada pelo Major de Cavalaria Pedro Miguel Tavares Cabral.

Estarão presentes à partida, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro e o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Hernandez Jerónimo.(Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.