4 de março de 2015

EXERCICIO DA ACADEMIA MILITAR EM BEJA

O Regimento de Infantaria Nº3, da Brigada de Reacção Rápida, acolheu no período de 30 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2015 os Cadetes Alunos do 1º, 2º, 3º e 4º anos da Academia Militar (AM) no quartel do Vale do Aguilhão e nas suas áreas de treino, em Beja, para a realização do exercício final de semestre, inserido no Bloco de Formação Militar.

Este exercício, no âmbito da Unidade Curricular de Formação Geral Militar, possibilitou aos Cadetes Alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo de quatro meses de aulas. Assim, entre outras, foram abordadas matérias relacionados com a Técnica Individual de Combate, a Técnica de Combate de Secção, Patrulhas e Técnica Policial. Já numa perspectiva de formação complementar, houve ainda espaço para uma visita ao local da Batalha de Montes Claros (17 de Junho 1665), relembrada por intermédio de uma prelecção de cariz histórico-táctico.

Para a excelência da formação ministrada e do seu elevado realismo, para além do fundamental apoio geral conferido por diversas Unidades/Estabelecimentos e Órgãos do Exército, é de assinalar a prestimosa colaboração da Base Aérea Nº11 (Força Aérea Portuguesa), do Comando Territorial de Beja (Guarda Nacional Republicana), bem como do Município de Beja.

A AM voltará a exercícios no final do próximo mês de Junho, altura em que se realizará o Bloco de Formação Militar 2. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.