27 de março de 2015

CADETES DA ESCOLA NAVAL REALIZAM EXERCÍCIO TRÓIA 2015

Durante o exercício está prevista a realização de uma simulação de Ajuda Humanitária, onde serão testados os ensinamentos adquiridos nas áreas da instrução militar, da liderança, da educação física aplicada, táctica e formação marinheira, provas de progressão no terreno, exercícios de tiro com armamento portátil na carreira de tiro de Pinheiro da Cruz e uma prova de progressão em meio aquático, com recurso à utilização de botes a remos entre a Murta e o Ponto de Apoio Naval em Tróia. O exercício termina com a realização de uma marcha militar entre a praia da Comporta e a praia da Raposa (Pinheiro da Cruz).

Esta acção tem como objectivos proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a oportunidade de consolidarem valores da formação militar, nomeadamente a capacidade de liderança, o sentido de camaradagem, capacidade de organização e o trabalho em grupo.

Neste exercício participam 156 cadetes da Escola Naval, 2 cadetes convidados da Escuela Naval Militar – Espanha, e 2 cadetes da Marineschule Murwik – Alemanha, a par com 6 cadetes/alunos dos Estabelecimentos de Ensino Superior Militares, nomeadamente 2 cadetes da Academia Militar, 2 cadetes da Academia da Força Aérea e 2 alunos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.