26 de março de 2015

Brigada Mecanizada prepara Exercicio Trident Juncture 2015

No âmbito do planeamento do exercício de alta visibilidade da NATO, “TRIDENT JUNCTURE 2015” , que visa treinar e certificar o Joint Force Command Brunssumno Comando e Controlo da NATO Response Force 2016, decorreu na Brigada Mecanizada (BrigMec), no período de 18 a 20 de Março a apresentação do Site Survey (SiSu) detalhado e liderado pelo Headquarters Alied Land Command(LANDOM), sediado em IZMIR, Turquia.

De entre os vários objectivos do SiSu, que antecede a Main Planning Conference, destacam-se a confirmação dos Objetivos de Treino, o planeamento da Combined Joint Ofensive Operation, a constituição e organização das Forças Opositoras e a discussão e finalização das Statement of Requirments (SOR) das várias nações intervenientes. No total estiveram presentes, em Santa Margarida, cerca de 150 militares oriundos de várias nações.

Das várias actividades desenvolvidas salientam-se os reconhecimentos às infraestruturas de treino e tiro, bem como aos locais exteriores à BrigMec onde podem ocorrer eventos de grande visibilidade. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.