24 de fevereiro de 2015

VISITA DA FUNDAÇÃO BENFICA AO REGIMENTO DE CAVALARIA Nº3

No âmbito do Protocolo celebrado entre o Exército Português e a Fundação Benfica, o Regimento de Cavalaria Nº3 (RC3) recebeu, em 18 de Fevereiro, um grupo de cerca de 190 alunos, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos, oriundos dos seguintes Agrupamentos de escolas: Agrupamento de Setúbal; Escola da Bela Vista; Agrupamento de Ponte de Sor; Escolas de Ponte de Sor e Montargil; Agrupamento de Lisboa; Escola de Marvila e Escola Damião de Góis.

De acordo com o Protocolo celebrado, e no âmbito do projecto da Fundação Benfica, “Para ti se não faltares”, a visita contemplou um conjunto de actividades de âmbito militar, onde os alunos estiveram envolvidos de forma activa.

Do programa oficial destacou-se a recepção de boas vindas pelo Exmº Comandante, Coronel de Cavalaria Nuno Gonçalo Victória Duarte, seguindo-se as actividades previstas pelo RC3, que incluíram volteio e passeio a cavalo, escalada e rappel da torre móvel multiatividades, pista de 200m e transposição de obstáculos em corda, uma prova de orientação no interior do RC3 e uma visita às instalações do RC3.

Seguiu-se uma pausa para o almoço e retomadas as actividades com as crianças a assistirem à formatura Regimental, ato que muito as surpreendeu e agradou.

No final do dia e durante o lanche, antes do regresso às suas casas, era patente nos rostos destas crianças mais desfavorecidas satisfação pelo dia que lhes foi proporcionado pelo Exército, através do RC3. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.