19 de fevereiro de 2015

Só 28% dos portugueses lutaria pelo país em caso de guerra ?

A Win Gallup fez esta pergunta "Se houvesse uma guerra que envolvesse o seu país, estaria disposto a lutar pelo seu país?" em 63 países. Em média, 60% diz que sim. Em Portugal apenas 28% respondeu afirmativamente.

Segundo uma informação da Marktest, associada da Win Gallup, em termos globais, «60% dos inquiridos respondeu afirmativamente a esta questão, 27% negativamente e 12% não soube ou não quis responder à pergunta colocada».

Portugal está entre os 13 países onde é menor a percentagem dos que respondem afirmativamente à questão colocada, «com 28% a referir que lutariam pelo país em caso de guerra, 47% a indicar que não o fariam e 24% a não responder à questão».

A Marktest avisa que os resultados têm «no entanto diferenças muito significativas entre os vários países em análise». Em países como as Fiji, Marrocos, Paquistão, Vietname ou Bangladesh mais de 85% dos residentes responderam afirmativamente à pergunta.

Na base da lista encontramos o Japão, onde apenas 11% dos inquiridos estariam dispostos a lutar pelo seu país em caso de guerra (43% não lutaria e 47% não sabe ou não responde), assim como Holanda (15% lutaria), Alemanha (18%), Bélgica (19%) e Itália (20%). O mapa representa as respostas positivas à questão em análise: «O estudo da Win Gallup foi realizado entre Outubro e Novembro de 2014, junto de uma amostra de 64 909 entrevistados, residentes em 65 países de todas as regiões do Mundo. Em Portugal, a Marktest foi a responsável pela recolha de informação, que consistiu num estudo online junto de uma amostra de 1000 indivíduos com 18 e mais anos» (MSN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.