17 de fevereiro de 2015

COMANDANTE MILITAR VISITA CAMPO PORTUGUÊS NO KOSOVO

O Comandante da Força Multinacional do Kosovo (acrónimo em inglês COMKFOR), Major General Francesco Paolo FIGLIUOLO, realizou uma visita oficial à KFOR TACTICAL RESERVE MANOEUVRE BATTALION (KTM) no campo militar português Slim Lines, Pristina, no dia 13 de fevereiro de 2015.

No início da visita, após receber as devidas honras militares a cargo da companhia portuguesa BCoy, o COMKFOR reuniu-se com o Comandante da KTM, Tenente-coronel José Manuel Tavares das Neves, tendo assistido a um brifingue sobre as capacidades operacionais da Força no Kosovo que constitui a Reserva Táctica do Comandante da Força multinacional do Kosovo (KTM/ COMKFOR).

De seguida, o COMKFOR dirigiu-se aos militares dos contingentes português e húngaro da KTM, reconhecendo e agradecendo publicamente o trabalho efectuado e elogiando a prontidão e a flexibilidade da reserva táctica, expressando por último o orgulho em poder ter a KTM sob o seu comando.

No final da visita, o Major General Francesco Paolo FIGLIUOLO, reforçou a importância da reserva táctica, tendo apontado a KTM como uma unidade onde existe "Example", "Endeavor" e "Entrust" dentro da Força do Kosovo (KFOR), contribuindo para o cumprimento dos objectivos desta força internacional no Kosovo, sob a égide da NATO. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.