23 de janeiro de 2015

COMANDANTE DA BRIGADA DE REACÇÃO RÁPIDA VISITA O KOSOVO

O Comandante da Brigada de Reacção Rápida (BrigRR), Major-General Carlos Perestrelo, visitou a KFOR TACTICAL RESERVE MANOEUVRE BATTALION (KTM), Kosovo, no período de 19 a 23 de Janeiro de 2015.

No decorrer da visita foi acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior da BrigRR, TCor Hilário Peixeiro e pelo Sargento-Mor do Regimento de Infantaria Nº 15, Sargento-Chefe Agostinho.

No dia 20JAN15, após um briefing realizado pela KTM, o Comandante da Brigada foi recebido no HQ KFOR pelo COMKFOR, Major-General (ITA-A) Francesco Figliuolo tendo realizado, já ao final da tarde, uma visita às instalações do campo SLIM LINES em Pristina, aquartelamento da KTM.

No dia 21JAN15, o Major-General Perestrelo efectuou um reconhecimento terrestre a Kosovska Mitrovica, foi informado sobre as características da área de operações a Norte, efectuou um reconhecimento aéreo ao Teatro de Operações e assistiu ainda a uma demonstração estática, a cargo da BCoy (PRT), da CCoy (HUN) e do Módulo de Apoio (PRT).

Já no dia 22JAN15, foi feito novo reconhecimento que incidiu a Oeste da área de operações da KTM, nomeadamente ao Mosteiro de Decani, onde a KFOR mantém ainda forças em permanência.

No final da visita, o Comandante da BrigRR transmitiu a todos os militares da KTM o seu orgulho, pela imagem muito positiva que os militares portugueses têm vindo a passar junto dos outros militares da KFOR, tendo desejado a continuação do excelente trabalho desenvolvido até ao momento pelos militares portugueses em prol da estabilização e da manutenção da paz dos Balcãs.

O Major-General Perestrelo e respectiva comitiva terminaram a sua visita ao Teatro de Operações do Kosovo no dia 23JAN15. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.