22 de janeiro de 2015

BA 6 recebeu prémio Defesa Nacional e Ambiente

“Quando damos importância ao longo de tanto tempo em matérias desta natureza, isto significa que cuidamos dela de uma forma estrutural e não apenas circunstancial”, afirmou o ministro da Defesa Nacional.

José Pedro Aguiar-Branco presidiu hoje à cerimónia de entrega dos diplomas do Prémio “Defesa Nacional e Ambiente 2013”, que decorreu no Ministério da Defesa Nacional (MDN), em Lisboa, e onde esteve também presente a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral.

Durante a sua intervenção, José Pedro Aguiar-Branco referiu que a preocupação do Ministério da Defesa Nacional com as questões ambientais “tem uma dinâmica de persistência e de continuidade” e que o distingue daqueles “que só cuidam destas matérias se as mesmas estiverem na ordem do dia”.

O ministro da Defesa Nacional desafiou ainda o Director-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto Coelho, a aproveitar os “fundos estruturais que vão ser colocados à disposição de Portugal” em breve, para financiar projectos relacionados com a retirada de amianto, “uma realidade que toca aqui também na Defesa Nacional e nas Forças Armadas”.

José Pedro Aguiar-Branco considera ainda que “para termos uma melhor eficiência nas acções do domínio ambiental” é importante adoptar “uma perspectiva ainda mais integrada” para este tipo de projectos e “conseguir assim melhores resultados” nesta área “que vai ser cada vez mais relevante”.

O Prémio “Defesa Nacional e Ambiente” é atribuído desde 1993 e “tem como objectivo incentivar as boas práticas ambientais nas Forças Armadas Portuguesas, vincando assim as preocupações da Defesa Nacional pela preservação dos recursos do nosso País”.

O vencedor do ano 2013 foi a Base Aérea N.º 6, no Montijo, com o trabalho “Cumprir a Missão, preservando o Ambiente”. Foi ainda atribuída uma menção honrosa à candidatura da Marinha, apresentada pelo Instituto Hidrográfico, com o trabalho “Sistema de Monitorização e Previsão da ZEE Portuguesa - MONIZEE”. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.