4 de dezembro de 2014

FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS REALIZAM EXERCÍCIO LUSITANO 2014

As Forças Armadas Portuguesas estão a realizar o Exercício LUSITANO 2014, que decorre em Portugal continental e nos Arquipélagos da Madeira e Açores, de 24 de Novembro a 05 de Dezembro de 2014.

O LUSITANO 2014 (LUS 14) é um exercício de treino operacional conjunto (envolvendo os três Ramos das Forças Armadas), da responsabilidade do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), que visa exercitar o Comando e Controlo das Forças Armadas no planeamento e execução de operações simultâneas em território nacional e no estrangeiro, nomeadamente em operações de evacuação de não-combatentes; de resposta a crises e apoio à protecção civil englobando, de forma integrada e convergente, todos os níveis de planeamento e condução de operações (estratégico militar, operacional e táctico).

Para o dia 05 de Dezembro, está agendado um programa de visitas com a finalidade de permitir aos presentes assistir a várias actividades do LUS 14, que irão ocorrer no Reduto Gomes Freire (OEIRAS), na região de Setúbal e na Base Aérea Nº 11, em Beja. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.