4 de novembro de 2014

Militares portugueses do 8º Contingente Nacional condecorados pela NATO em Cabul

Realizou-se no passado dia 30 de Outubro, no aquartelamento de KAIA, a cerimónia de imposição de medalhas NATO aos militares portugueses do 8º Contingente Nacional (CN) do International Security Assistance Force (ISAF).

No decorrer desta cerimónia foi realizada uma homenagem pública aos dois militares portugueses que perderam a vida neste teatro de operações: o 1º Sargento "Comando" João Paulo Roma Pereira (18 Novembro de 2005) e o soldado Para-quedista Sérgio Miguel Vidal Oliveira Pedrosa (24 de Novembro de 2007).

Durante as breves palavras que dirigiu aos presentes, o comandante do 8º CN ISAF, Coronel Nuno Domingos Marques Cardoso, resumiu as actividades sob a responsabilidade do 8º CN ISAF e enalteceu o excelente relacionamento que tem vindo a ser estabelecido com os elementos assessorados da 111ª Divisão e do Comando da ISAF.

O Tenente-general Qadam Shah, também usou da palavra e aquando da sua intervenção optou por exaltar todo o trabalho realizado pelos militares portugueses durante os últimos quatro anos.

A entrega das condecorações foi iniciada pelos condecorados com a medalha D. Afonso Henriques, Patrono do Exército Português, dois militares da 111ª divisão de Cabul, o Chefe de Estado-Maior, Brigadeiro-general Ali Jan Sarwari e o Chefe da Repartição de Operações, Coronel Saifi. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.