10 de novembro de 2014

ABERTURA SOLENE DO ANO LECTIVO 2014/2015 NA ACADEMIA MILITAR

Realizou-se, em 05 de Novembro de 2014, no Grande Auditório do Aquartelamento da Academia Militar na Amadora, a Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo 2014/2015 da Academia Militar (AM).

Na sessão, presidida por S. Ex.ª a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Dr.ª Berta Cabral, estiveram presentes as mais altas individualidades do Exército, bem como outros ilustres convidados civis e militares, titulares ou representantes das mais prestigiadas instituições do ensino superior universitário civil e militar nacional. Tal facto, para além de traduzir uma inequívoca manifestação de apreço pela AM, conferiu especial brilho, dignidade e relevância ao evento, motivo de enorme orgulho para o Comando da AM, para todos os que nela prestam serviço e, em particular, para os seus alunos.

Na sua essência, a Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo é o ato académico que marca formalmente o início de um novo ano de actividade na AM e onde, a par da apresentação de um balanço do ano lectivo transacto, são esboçadas as expectativas e enunciadas as linhas gerais, no plano académico, orientadoras do ano que ora se inicia.

A sessão teve início com a alocução do Exmo. Tenente-General Comandante da AM seguida da tradicional Lição Inaugural de título“Um Pequeno Poder Num Jogo de Grandes – Portugal e a Grande Guerra”, proferida de forma brilhante pelo Prof. Doutor António Telo.

No decurso da sessão solene destacaram-se ainda: a entrega das Cartas de Curso e Diplomas aos Alunos que concluíram os respectivos cursos e a entrega dos Prémios Escolares aos alunos que mais se distinguiram no ano anterior.

A encerrar a sessão, foi entoado o Hino Nacional pelo Grupo de Metais da Banda Sinfónica do Exército e pelo Coro da AM.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.