31 de julho de 2014

DIA DA ARMA DE ENGENHARIA E DO REGIMENTO DE ENGENHARIA Nº 1

No passado dia 11 de Julho de 2014 realizaram-se no Polígono de Tancos, no Polo Permanente do Prédio Militar 001/VNB – RE1, as Cerimónias Comemorativas do Dia da Arma de Engenharia e do Regimento de Engenharia Nº 1 (RE1), celebrando-se assim os 367 anos de existência da Arma e os 202 anos do Regimento.

A cerimónia foi presidida pelo Excelentíssimo Tenente-General Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, TGen António Carlos de Sá Campos Gil, tendo estado também presentes outros Oficiais Generais, no activo e nas situações de Reserva e de Reforma, antigos Comandantes do RE1 e da ex-Escola Prática de Engenharia, bem como diversos militares e entidades civis convidadas para o evento. De destacar as presenças dos Presidentes das Câmaras Municipais de Vila Nova da Barquinha, de Constância e do Entroncamento.

O dia iniciou-se às 07.00 horas com a realização da alvorada festiva a que se seguiu, pelas 08.00 horas, o Içar da Bandeira Nacional. Antes da missa na Capela da Unidade decorreu a Cerimónia de Homenagem aos Militares de Engenharia Mortos em Defesa da Pátria. Pelas 10.30 foram prestadas as honras protocolares, às quais se seguiu a Cerimónia Militar.

Após a cerimónia militar, decorreu uma sessão solene onde foram abordados temas como as actividades da engenharia militar em 2013/2014, a apresentação das conclusões das Jornadas de Engenharia realizadas no Regimento de Engenharia Nº 3 em Junho de 2014, o pré-lançamento do livro “Aspectos da História da Escola Prática de Engenharia” e lançamento do livro “A Engenharia Militar na Guiné - O Batalhão de Engenharia”. O dia ficou também marcado pela tomada de posse do novo Director Honorário da Arma de Engenharia, TGen Rodrigues da Costa. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.