3 de abril de 2014

“Formação vocacionada para as empresas distingue o IPE”, diz Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional

Berta Cabral sublinhou, esta quarta-feira, o facto de o Instituto dos Pupilos do Exército (IPE) ministrar “ensino técnico-profissional por vocação, o que lhe garante a sua matriz identitária. A ênfase na formação vocacionada para as empresas distingue o IPE das outras escolas”, considerou a governante, revelando que “está a ser reorientado o investimento, a fim de proporcionar melhores condições para as aulas práticas”.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional manifestou-se agradada com o “trabalho aturado de todos, um trabalho empenhado, profissional e com liderança”, que faz do IPE “uma escola de excelência para formar cidadãos úteis e capazes de ajudarem a reconstruir o nosso país”.

As declarações foram proferidas durante uma visita que começou na 2.ª Secção, na Estrada de Benfica, e terminou na 1.ª Secção, na Travessa de S. Domingos de Benfica. Recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Jerónimo, Berta Cabral passou por laboratórios, gimnodesportivo e salas de aula, antes de presidir à cerimónia de leitura do Código de Honra e desfile do Corpo de Alunos.

No brífingue, o director do IPE, Coronel Miranda Soares, apresentou a história, missão, organização, actividades e perspectivas deste Estabelecimento Militar de Ensino, destacando os cursos profissionais, os protocolos com empresas e o intercâmbio com o brasileiro Colégio Militar de Porto Alegre.

O IPE, que também é responsável pelo complemento formativo do 2.º Ano do Curso de Formação de Sargentos do Exército (Serviço de Material e Transmissões), tem 220 alunos, 25 dos quais são do sexo feminino, a quem as portas se abriram há 4 anos. A procura tem crescido significativamente nos últimos anos. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.